Os empreendimentos de economia solidária esperam movimentar mais de R$ 640 mil durante o Carnaval da Família 2025, em Rio Branco. O valor supera a arrecadação da edição anterior e representa uma importante fonte de renda para pequenos empreendedores.
A estimativa foi feita pelo coordenador do Fórum de Economia Solidária, Carlos Taborga, durante o evento na Praça da Revolução. Segundo ele, a participação popular tem crescido, impulsionando as vendas. “Esperamos superar o valor do Carnaval do ano passado, que foi de R$ 640 mil”, afirmou.
Cerca de 100 empreendimentos estão envolvidos, oferecendo produtos artesanais e opções gastronômicas para os visitantes. Somente na Praça da Revolução, 60 deles estão concentrados no espaço ao lado da Biblioteca da Floresta, garantindo oportunidades de renda para muitas famílias.
Taborga destacou ainda a importância do apoio do Sebrae e da parceria com o poder público para fortalecer a economia solidária.
Nos primeiros dois dias, o movimento foi mais discreto, mas no domingo a presença do público aumentou significativamente, impulsionando as vendas.
“As famílias preferem vir para a Praça da Revolução, que é um ponto central, reúne todo mundo e torna a festa ainda melhor”, finalizou Taborga.