Jogando em São Januário o Vasco venceu a equipe do Macaé por 3 a 1, na quarta-feira (24/03). Os gols vascaínos foram marcados por Gabriel Pec, Marquinhos Gabriel e Matías. Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo chegou aos 5 pontos e chegou a 8ª posição. O próximo compromisso do Gigante da Colina será no próximo sábado (27), diante do Madureira, às 15h30, no Estádio Los Larios.
O Vasco começou a partida indo para cima do adversário. Logo aos quatro minutos, Carlinhos cobrou escanteio na cabeça de Marquinhos Gabriel, que testou firme e por pouco não abriu o placar. Aos nove, Marquinhos Gabriel recebeu pela direita, cortou para o meio e achou Andrey com liberdade pelo meio. O camisa 6 avançou e arriscou a finalização de longa distância. A bola passou raspando a trave adversária.
Sob seus domínios, o Gigante da Colina seguiu pressionando. Aos 15, Carlinhos achou belo passe para Léo Matos, o lateral vascaíno chegou cruzando e achou Talles Magno na área. O camisa 11 subiu e cabeceou por cima da meta. No minuto seguinte, Leandro Castan achou um belo lançamento para Marquinhos Gabriel que dominou, cortou para o meio e ajeitou para Andrey chutar forte, obrigando o goleiro adversário a fazer uma grande defesa.
Aos 18 minutos, Carlinhos cobrou escanteio no na entrada da pequena área, a defesa adversária cortou mal e a bola sobrou para Gabriel Pec. O camisa 17 chegou batendo de primeira e tirou o zero do placar: VASCO 1 a 0. Alguns minutos depois, aos 28, goleiro adversário saiu jogando errado e Carlinhos acionou Gabriel Pec pela esquerda. O atacante vascaíno cruzou para a área buscando Talles Magno, mas o jovem acabou não alcançando e a bola se perdeu pela linha de fundo.
Aos 30, após cobrança de escanteio, o Macaé empatou com o zagueiro Dante: 1 a 1. O Gigante da Colina não se abalou e continuou pressionado, mas não conseguiu ir para o intervalo em vantagem.
O Vasco começou a segunda etapa buscando incomodar a defesa adversária. Aos 5 minutos, Gabriel Pec achou um belo passe por cima da defesa para Carlinhos. O camisa 13, chutou cruzado e acabou parando na defesa do goleiro. No minuto seguinte, Carlinhos achou um belo lançamento para Talles Magno, o camisa 11 se infiltrou por trás da zaga e chegou batendo primeira, mas o goleiro adversário foi bem na bola.
Aos 16, Zeca recebeu pela esquerda e acionou Talles Magno mais avançado. O camisa 11 dominou, cortou a marcação e chutou firme para o gol, porém novamente a bola parou no goleiro adversário. Aos 21 minutos, Marquinhos Gabriel cobrou falta com categoria e a bola carinhosamente beijou a trave. No minuto seguinte, Marquinhos Gabriel acionou Talles Magno pela esquerda. O camisa 11 dominou e tocou para Tiago Reis livre na entrada da área, o atacante vascaíno chegou batendo de primeira e por pouco não alterou o placar do jogo.
Aos 35, Vinícius avançou pela direita e cruzou para Tiago Reis que entrava livre na pequena área, antes de tocar na bola o atacante foi puxado e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Marquinhos Gabriel bateu com muita tranquilidade e ampliou: VASCO 2 a 1. Aos 38, Marquinhos Gabriel achou um lindo passe para Tiago Reis que entrava livre, cara a cara com o goleiro. O atacante vascaíno, dominou e finalizou para fora.
Aos 45, Matías carregou pela direita, passou por dois marcadores e arriscou uma finalização de longa distância. A bola fez a trajetória perfeita e morreu dentro do gol, um golaço: VASCO 3 a 1. No minuto seguinte, Matías recebeu pelo meio, deu uma meia lua no adversário e abriu para Vinícius na direita. O atacante vascaíno cruzou para Tiago Reis que cabeceou por cima da meta.