O vaqueiro e produtor rural Valdnei dos Reis Heráclito, de 44 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (8) no Pronto-Socorro de Rio Branco, após quase um mês internado. Ele sofreu um grave acidente no dia 10 de setembro, em uma propriedade rural de Assis Brasil, no interior do Acre.
Segundo informações de familiares, Valdnei caiu do cavalo depois de ser arrastado por um boi que havia laçado. O impacto da queda causou traumatismo craniano e fratura no cotovelo. Ele chegou a ser socorrido e levado para a unidade mista de saúde do município, mas devido à gravidade do caso, precisou ser transferido com urgência para a capital.
A transferência foi feita por uma equipe do Samu em uma aeronave. Desde então, Valdnei estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco, onde lutava pela vida há 28 dias.
O corpo do vaqueiro foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos e, após a liberação, será transladado para Assis Brasil, para velório e sepultamento.