O ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, foi escolhido para liderar o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Acre. Ele assume o comando da sigla no estado no lugar do ex-deputado federal Flaviano Melo. A eleição ocorreu sem concorrência, em consenso entre os membros do partido.
Ao lado de lideranças como Marcus Alexandre, Jéssica Sales e outros integrantes históricos do MDB, Sales destacou a importância de fortalecer a presença do partido nos 22 municípios acreanos. Ele ressaltou a necessidade de resgatar a relevância política da sigla no estado e prometeu conduzir a gestão de forma democrática.
“O MDB precisa voltar ao debate político e reafirmar sua força. Estamos no nosso tamanho real, fora do poder, mas mostramos nas últimas eleições que continuamos grandes. Minha missão é fortalecer o partido, ouvindo a todos e promovendo crescimento em todas as regiões do Acre”, afirmou.
Pensando nas eleições de 2026, Sales deixou claro que o MDB será estratégico em suas decisões.
“Qualquer aliança política deverá respeitar o espaço do partido. O MDB não entrará em chapas onde não seja contemplado”, garantiu.