Na noite da última segunda-feira (29), três pessoas foram presas sob acusação de sequestro. São eles: Weverton Feliciano Pereira, de 18 anos, Jeferson de Souza Vieira, 21, e Lorrana Nascimento Gadelha, 20. Eles também responderão pelos crimes de agressão física e tentativa de latrocínio. A captura do trio ocorreu em um posto de combustíveis situado na rodovia AC-10, no bairro Alto Alegre, em Rio Branco.
Segundo a polícia, Weverton, Jeferson e Lorrana são associados a uma facção criminosa e solicitaram uma corrida com o taxista Márcio Alex Feitosa do Vale, de 47 anos, nas proximidades do Pronto-Socorro de Rio Branco, no bairro do Bosque, com destino ao Bujari. Os criminosos até adiantaram o pagamento de R$ 150,00 via Pix para Márcio, a fim de legitimar a viagem. Após o pagamento, os três entraram no veículo e seguiram para o município do Bujari.
No entanto, ao chegarem ao Bujari, o trio ofereceu mais R$ 50 para que Márcio os levasse até o Ramal da Piçarreira. Assim que alcançaram o local designado, um dos passageiros do banco traseiro aplicou um estrangulamento no taxista, enquanto outro agrediu seu rosto. Enquanto isso, a mulher, que ocupava o banco da frente, saiu do veículo e retirou uma escopeta improvisada de uma valise no porta-malas.
Percebendo o perigo iminente, o taxista tentou fugir, mas foi atingido por um disparo superficial na cabeça, caindo em uma poça de lama. Os criminosos ainda o agrediram fisicamente, desferindo chutes na cabeça e no rosto, além de golpes com a coronha da arma. Após a brutalidade, fugiram no veículo em direção ao Ramal do Mutum.

Márcio recebeu auxílio de moradores locais, que contataram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco para receber tratamento médico.
Posteriormente, policiais militares avistaram os criminosos no táxi da vítima, no km 5 da Estrada do Mutum, iniciando uma perseguição que culminou na detenção do trio em um posto de combustíveis na rodovia AC-10. O local foi escolhido pelos criminosos como ponto de rendição, devido à presença de várias câmeras de segurança.
O trio foi preso e conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos legais, enquanto a Equipe Pronto (EPE) iniciou as investigações, ficando o caso sob responsabilidade da Polícia Civil.
Fotos: Na Hora da Notícia