Tribunal começa a julgar policial penal acusado de matar jovem na ExpoAcre

O Tribunal de Justiça do Acre iniciou nesta quarta-feira (17) o julgamento do policial penal Raimundo Nonato Veloso da Silva Neto, acusado de matar o jovem Wesley Santos da Silva durante a última noite da ExpoAcre, em 7 de agosto de 2023. O júri deve se estender até a quinta-feira (18).

Segundo a denúncia, Wesley foi baleado e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Além da acusação de homicídio, Raimundo Veloso responde por tentativa de assassinato e importunação sexual contra Rita Cássia da Silva Lopes, namorada da vítima, que também será ouvida como testemunha.

Ao todo, 23 testemunhas de acusação e defesa serão ouvidas ao longo dos dois dias. A família de Wesley tem acompanhado de perto o processo e compartilha nas redes sociais mensagens pedindo por justiça. Em um dos cartazes divulgados, afirmam: “Queremos justiça por Wesley Santos, que foi assassinado na noite da ExpoAcre por um agente. Sonhos foram interrompidos e a família eternamente destruída”.

A defesa do réu, representada pelo advogado Wellington Silva, declarou que irá sustentar a tese de legítima defesa. “Essa sempre foi a palavra da defesa, a voz do acusado. Isso nunca mudou, desde o inquérito até a instrução e agora no plenário. A verdade é uma só e se sustenta em provas concretas, não em meras alegações”, disse em entrevista à TV5.

O advogado destacou ainda a trajetória profissional do acusado. “Nós estamos falando de um policial penal honrado, que já foi diretor de várias unidades prisionais no Acre, com conduta respeitosa e reputação íntegra. Submeter uma pessoa com essa trajetória a julgamento exige examinar não apenas as provas, mas também sua história. E quando isso é feito, a justiça é alcançada”, afirmou.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB