Toque de recolher vai impactar receita de bares e restaurantes, diz associação

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccional Acre (Abrasel-AC) lamentou o toque de recolher anunciado pelo governador Gladson Cameli para a próxima semana. A medida terá impactado ainda mais severo no setor de bares e restaurantes, acrescentou a entidade.

Feito nesta sexta-feira (22), durante a coletiva de imprensa do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, o anúncio desagradou os empresários do segmento.  

Presente na reunião, Cameli disse que a medida vale para todas as regionais, independente da situação em que elas se encontram no que diz respeito à classificação de risco. As regionais do Alto Acre e Baixo Acre foram reclassificadas para as faixas vermelha e laranja, respectivamente. A regional do Juruá/Tarauacá permaneceu na fase amarela, que é de atenção.

O toque de recolher terá validade entre as 22 horas e 6 horas. A previsão é que o decreto seja publicado na próxima segunda-feira (25).

“Nós não queremos, de forma alguma, prejudicar ninguém. Não quero que achem que isso é retaliação. Isso é para alertar o povo que a Covid não passou e que as pessoas têm que nos ajudar”, disse o governador.

Durante a campanha eleitoral de 2020, Gladson foi visto diversas vezes sem máscara em locais de aglomeração.    

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB