Dois meninos morreram afogados na tarde deste domingo (30). A tragédia ocorreu no Rio Japiim, em Mâncio Lima, no interior do Acre. Samuel, de 11 anos, caiu no manancial e Miguel, de 9 anos, pulou na água para resgatá-lo. Os dois acabaram morrendo. O mais velho era sobrinho do menino mais novo.
O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul foi acionado para atender a ocorrência. “Segundo familiares, essas crianças estavam banhando no Rio Japiim quando uma delas foi se afastando para a profundidade e começou a se afogar. O Miguel, que é a criança de 9 anos, tentou salvar a criança de 11 anos, e não obteve sucesso, e os dois vieram a submergir e se afogar”, explicou a tenente Daniela Marques. As informações são do site G1.
A guarnição demorou a chegar ao local por estar naquele momento atendendo a uma outra ocorrência. A demora também foi agravada pela distância entre os municípios.
Populares que estavam no local na hora do acidente resgataram o corpo de Miguel com uma rede, e somente à noite os bombeiros encontraram Samuel.
![](https://oacreagora.com/wp-content/uploads/2023/07/Corpo-de-Bombeiros-acre.jpg)