A companhia de bandeira tailandesa Thai Airways, após diversos rumores, negou planejar a compra de 30 aeronaves até o final de 2025. De acordo com o presidente da empresa, Chasin Treenuchagron, caso a demanda por voos aumentasse, seria considerado primeiro uma opção de aluguel de aviões.
Durante entrevista ao portal The Nation , da Tailândia, Treenuchagron destacou que a Thai Airways não apresentaria nenhum plano de compra de novas aeronaves.
“Há um boato de que a THAI apresentaria um plano de compra de novos aviões junto com o plano de reabilitação de negócios da empresa ao Tribunal Central de Falências em 2 de março, mas isso não é verdade”, destacou o presidente da companhia, Chasin Treenuchagron.
Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de Aviação!
Você viu?
Ainda de acordo com o presidente, nos próximos cinco anos, a empresa pretende reduzir o tamanho de sua frota, como já vem concretizando, colocando à venda 18 aeronaves Boeing 777, dez 747’s, dois Boeing 737-400, nove Airbus A340, dois Airbus A380 e um A300-600.
Ademais, a intenção é reduzir o custo de manutenção ao nível necessário, além de encontrar novas fontes de receita e aumentar a eficiência administrativa de acordo com a atual demanda do mercado.
O post Thai Airways nega rumores sobre compra de novas aeronaves apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .