O Acre deve ter uma terça-feira (28) marcada por tempo instável e chuvas a qualquer hora do dia. A previsão indica que algumas pancadas podem ser fortes e vir acompanhadas de raios.
Segundo informações do portal O Tempo Aqui, a instabilidade também alcança áreas do sul e sudoeste do Amazonas, Rondônia, parte de Mato Grosso e regiões próximas da Bolívia e do Peru.
Nas microrregiões de Rio Branco, Brasiléia e Sena Madureira, o tempo segue nublado, com alta umidade e possibilidade de chuva a qualquer momento. A umidade relativa do ar varia entre 65% e 75% durante a tarde e pode chegar a 100% nas primeiras horas da manhã. Os ventos devem ser fracos, com rajadas ocasionais vindas do sul e sudeste.
Nos municípios de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, também há previsão de pancadas fortes e isoladas. A umidade oscila entre 60% e 70% à tarde e chega ao máximo ao amanhecer. Os ventos sopram com leve intensidade, predominando do sudeste.
Temperaturas previstas nas principais regiões:
- Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas de 21°C a 23°C, máximas de 27°C a 29°C.
- Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil: mínimas de 20°C a 22°C, máximas de 27°C a 29°C.
- Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas de 21°C a 23°C, máximas de 27°C a 29°C.
- Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus: mínimas de 21°C a 23°C, máximas de 28°C a 30°C.
- Tarauacá e Feijó: mínimas de 22°C a 24°C, máximas de 30°C a 32°C.
- Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas de 22°C a 24°C, máximas de 29°C a 31°C.
- Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas de 22°C a 24°C, máximas de 29°C a 31°C.
Com a combinação de calor e umidade, o alerta é para possíveis temporais localizados e aumento do risco de alagamentos em áreas mais vulneráveis.
