Temporal causa estragos em Rio Branco; Bombeiros atendem diversas ocorrências

A capital acreana enfrentou um temporal nesta segunda-feira (20), resultando em diversos danos e chamados de emergência. Equipes da Defesa Civil Municipal e dos bombeiros responderam a incidentes que incluíram quedas de árvores e muros, destelhamentos de residências, além de obstruções em vias.

O temporal iniciou por volta das 13h e, conforme o coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel Claudio Falcão, durante esse período, a precipitação alcançou 21 milímetros. Para o mês de novembro, a média esperada seria de 200 mm.

Adicionalmente, os ventos que provocaram os danos apresentaram uma velocidade média de 38 km/h, com rajadas variando entre 55 a 65 km/h. O temporal causou pelo menos 14 incidentes em diferentes bairros.

Ainda na segunda, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta vermelho de tempestade para todo o Acre, com vigência até as 11h de terça-feira (13).

A previsão aponta chuvas entre 20 e 60 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia, acompanhadas por ventos intensos (40-60 km/h). Além disso, existe o risco de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. A população está sendo orientada a manter a precaução diante das condições meteorológicas adversas.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB