Na tarde desta terça-feira (18), Leandro Rudas Campos, um taxista de 50 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na BR-317, em Assis Brasil, interior do Acre.
De acordo com a polícia, Leandro estava em seu expediente regular e aceitou uma corrida para levar um passageiro de Assis Brasil até Iñapari, no Peru, atravessando a ponte internacional. A viagem transcorria sem incidentes quando, de repente, o passageiro sacou uma arma e atirou à queima-roupa no abdômen de Leandro. Após o disparo, o agressor fugiu em direção ao território peruano.
Mesmo ferido, Leandro conseguiu dirigir de volta a Assis Brasil. Ele chegou à sua residência, onde pediu ajuda à esposa, que o levou à Unidade Mista de Saúde da cidade. A equipe médica local estabilizou seu quadro e acionou um helicóptero do Governo do Acre para o transporte aéreo até Rio Branco.
Devido ao mau tempo, o helicóptero precisou pousar em Xapuri. Uma ambulância do Samu de Capixaba foi mobilizada para transferir Leandro até o pronto-socorro de Rio Branco, com o apoio da médica Maria Eduarda.
Leandro chegou ao PS de Rio Branco em estado estável, mas será submetido a uma cirurgia para avaliar os danos internos causados pelo projétil.
A Polícia Civil de Assis Brasil já está investigando o caso.
Foto: ContilNet