A sexta-feira (3) foi marcada por medo e correria no centro de Tarauacá, no interior do Acre. Em um intervalo de menos de seis horas, dois comércios foram assaltados à mão armada em plena luz do dia, deixando comerciantes e clientes assustados.
O primeiro crime aconteceu ainda pela manhã, na Loja Esquina das Novidades, localizada na Rua João Pessoa. Dois homens encapuzados e armados invadiram o local, renderam a proprietária e fugiram levando um celular Samsung A23s, uma caixa de som e um relógio. A Polícia Militar foi acionada, mas os suspeitos conseguiram escapar.
No início da tarde, outro assalto foi registrado, desta vez na loja da Claro, na Rua Justiniano de Serpa. Dois homens, usando óculos escuros e bonés, renderam a atendente e um cliente que estava no local. Eles levaram 13 celulares de marcas como Samsung, Redmi e Realme, além de cerca de R$ 200 em dinheiro.
Um detalhe que chamou a atenção foi a dificuldade em acionar a Polícia Militar. A atendente tentou ligar para o número 190, mas a linha estava fora do ar. O pedido de socorro só foi possível depois que o cliente foi pessoalmente até o quartel da PM.
A sequência de crimes, ambos em áreas centrais e durante o horário comercial, aumentou a sensação de insegurança entre os moradores e comerciantes de Tarauacá. Testemunhas relataram que os assaltantes agiram com tranquilidade e deixaram o local antes da chegada da polícia.
Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga os casos e deve usar imagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos para tentar identificar os autores.
