O tatuador Natanael Silva Oliveira, de 28 anos, confessou ter sido o autor do assassinato do adolescente Adriano Barros Cataiana, de 16 anos, no dia 12 de julho, dentro de um ônibus de Rio Branco.
Segundo relatos em depoimento para a polícia, Natanael disse que aguardou a entrada do adolescente dentro do ônibus, sentou na cadeira atrás da dele e efetuou um disparo com uma arma artesanal, que só comporta um único tiro, na cabeça da vítima.
Em seguida, ele foi até o motorista, ordenou que parasse o veículo e fugiu para uma área de mata. Ele foi preso dois dias depois no ramal do Cacau, região da AC-40.
O assassino também confessou que tinha um relacionamento com a mãe da vítima, mas nega que tenha agido por vingança. Segundo ele, estava sendo ameaçado de morte, tanto pela vítima, quanto pela família dela. Ele foi colocado em uma cela separado de outros membros de facções criminosas.
A versão, no entanto, não foi confirmada pelas investigações.O secretário de Segurança Pública do Acre, coronel José Américo Gaia, informou que as investigações preliminares apontavam que o caso tinha ligação com problema conjugal entre a mãe da vítima e o ex-companheiro dela. Ela, inclusive, já havia sido ameaçada de morte por ele em duas ocasiões e sofria agressões físicas durante o relacionamento.