Um submarino que estava sendo usado para levar turistas para ver os destroços do Titanic no Oceano Atlântico desapareceu nesta segunda-feira (19), segundo informações da imprensa norte-americana.
Ainda não foi divulgado quantas pessoas estavam a bordo. Excursões como essas têm sido comuns nos últimos anos. Cada missão dura normalmente dez dias e conta seis tripulantes a bordo, conhecidas como “especialistas da missão”.
Em 2022, um grupo de convidados pagou cerca de R$ 1 milhão para serem levados via submarino até as proximidades do famoso navio naufragado em 1912 — o maior do mundo na época — após colidir contra um iceberg.
O desaparecimento provocou uma missão de busca e resgate por parte da guarda costeira dos Estados Unidos na região próxima ao local onde o Titanic afundou.
O pequeno submarino que desapareceu faz parte de uma frota de veículos subaquáticos utilizados por empresas privadas para levar pequenos grupos de turistas às profundezas do oceano. Os destroços do Titanic estão a cerca de 3.800 metros no fundo do Atlântico.