O crime que chocou Rio Branco, ocorrido neste domingo (7), no bairro Irineu Serra, levou um sobrinho a assassinar o próprio tio em uma confraternização familiar com bebidas alcoólicas.
A testemunha foi a esposa de Alcimar Castro de Oliveira, de 42 anos, a vítima fatal. Segundo a mulher, os familiares estavam bebendo quando uma discussão foi iniciada. Alcimar, então, teria ameaçado o sobrinho com um terçado. A mulher dele chegou a esconder o terçado, mas o homem pegou uma faca e iniciou uma luta corporal contra Paulo Lucas Souza da Silva, de 31 anos, que também se armou com outra faca.
Desesperada, a mulher contou à polícia que se trancou no quarto e poucos minutos depois ouviu os dois homens ao chão, pedindo perdão um para o outro. Os dois estavam ensanguentados.
O Samu foi acionado e os médicos confirmaram a morte de Alcimar de Oliveira. Paulo Lucas foi levado para o pronto-socorro. A Polícia Militar encontrou a vítima fatal com várias perfurações no tórax e nas costas. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Ainda segundo a polícia, Paulo Lucas estava foragido da Justiça após cortar a tornozeleira eletrônica.