Sobrevivente da ‘Chacina da 6 de Agosto’ é morto pela polícia

Um homem identificado como Fernando Aparecido Santos de Oliveira, de 39 anos, morreu nesta terça-feira (26) após entrar em confronto com a polícia no km 25 da BR-317, sentido Brasileia-Rio Branco.

Segundo informações da polícia, uma guarnição do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) interceptou um táxi na rodovia, que suspeitavam estar transportando drogas. Durante a abordagem, Fernando fugiu em direção a uma mata, deixando para trás uma quantidade de skunk, entorpecente também conhecido como ‘supermaconha’.

Os policiais iniciaram uma busca pelo suspeito, que saiu da mata armado. Ao rejeitar a ordem policial de largar a arma, Fernando foi atingido no peito durante o confronto. Ele chegou a ser levado ao Hospital de Brasileia, mas não resistiu e morreu.

Fernando Aparecido havia sido o único sobrevivente do episódio conhecido como “Chacina da Seis de Agosto”, ocorrida no dia 17 de fevereiro em 2008, no bairro Seis de Agosto, em Rio Branco. Naquele dia, um criminoso identificado como Erasmo Rodrigues Filho, o ‘Bebeca’, na época com 23 anos, assassinou brutalmente dois homens dentro de um carro e deu dois tiros na cabeça de Fernando Aparecido, que sobreviveu.

Bebeca chegou a ser preso em 2009 na Bolívia, mas acabou sendo resgatado por comparsas, que cercaram uma viatura da polícia boliviana e retiraram o criminoso de dentro dela. Ele foi morto em 2016 durante um confronto com a Polícia Federal (PF) no estado do Pará.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB