Sesacre reforça transparência em negociações com médicos em greve

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou uma nota para esclarecer a situação atual da greve dos médicos. O secretário de Saúde, Pedro Pascoal, reafirmou o compromisso do governo com a transparência nas discussões salariais envolvendo todos os profissionais da saúde.

O governo contratou a Fundação Dom Cabral (FDC) para revisar o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) existente e para reformular a legislação relacionada, garantindo a participação de todas as classes profissionais representadas por seus sindicatos.

Pascoal destacou que o Sindicato dos Médicos do Acre (Sidmed) sempre foi recebido para dialogar com o governo, que apresentou informações claras sobre o andamento da elaboração do novo PCCR. Entretanto, devido a emergências no estado, como alagamentos e o aumento de casos de dengue, o prazo para a publicação do relatório final foi estendido. Mesmo assim, o secretário ressaltou a boa-fé do governo em esclarecer dúvidas e discutir as propostas durante reuniões solicitadas pelos sindicatos.

Além disso, a Sesacre informou que o atraso no cronograma não impactaria o encaminhamento da proposta à Assembleia Legislativa. O estado se encontra acima do limite prudencial de gastos com pessoal (47,54%), conforme indicado no Anexo I do Relatório de Gestão Fiscal, o que impossibilita o envio do projeto de lei para aprovação, em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal (parágrafo único do art. 22 da LRF – 46,55%).

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB