SE: Senador Alessandro Vieira se declara como pardo no TSE

Alessandro Vieira em ato de campanha em Nossa Senhora do Socorro
Divulgação

Alessandro Vieira em ato de campanha em Nossa Senhora do Socorro

O senador Alessandro Vieira (PSDB), que disputa o governo de Sergipe, se declarou pardo no registro da candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação foi divulgada pelo também senador Rogério Carvalho, candidato do PT ao executivo estadual.

Vieira nasceu em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, mas mudou para o Nordeste ainda criança. Ele tem traços de herança preta, o que causou indignação em outras candidaturas.

“O candidato Alessandro Vieira é pardo?! Foi isso que ele declarou para a justiça eleitoral. Por qual motivo?”, disse Carvalho.

No Twitter, o tucano rebateu o adversário, chamando a denúncia de “agonia”. “Eu percebo essa agonia muito grande do Senador Rogerio. Ele tem muita coisa pra explicar e fica tentando criar fatos, histórias.”

Por meio da assessoria de imprensa, Vieira se manifestou em nota para a Revista Fórum e afirmou que o senador tem ascendência Guarani.

“Assim como a maioria da população, eu sempre me identifiquei como pardo e tenho muito orgulho de ser fruto dessa mistura de povos que formou nosso País. Minha avó materna falava sempre com muito carinho dos ascendentes Guaranis. Mas não é só uma questão de autodeclaração, as autoridades públicas sempre me reconheceram como pardo, como mostra a ficha da minha primeira carteira de identidade. Mentira tem perna curta e o candidato Rogério segue passando vergonha.”

Fonte: IG Política

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB