Coluna: “Se falei ontem, ‘desfalo’ hoje”, poderia dizer Jenilson sobre Marcus Alexandre

Falei ontem? “Desfalo” hoje

Vídeo que circula nas redes sociais, nesta terça-feira (9), mostra o agora pré-candidato Jenilson Leite dizendo que “Marcus Alexandre será prefeito de Rio Branco novamente, se Deus quiser”. Como diria o saudoso “filósofo do Abunã”, Luiz Pereira, “a política é muito dinâmica”.

Alfinetada

Na coletiva onde foi anunciada a pré-candidatura de Jenilson Leite à Prefeitura de Rio Branco, pelo PSB, o presidente regional do partido, César Messias, não perdeu a oportunidade de alfinetar o também pré-candidato Marcus Alexandre. “Vamos apresentar algo verdadeiramente novo, sem esconder nossas origens.”

Dificuldade

Pelo que se tem visto, Marcus Alexandre terá muita dificuldade em esconder sua história no PT. E nem deveria tentar fazê-lo. Mudar de partido é o que há de mais comum na política brasileira. Seus adversários também já mudaram de partido.

Quanta bobagem

Em entrevista concedida ao jornalista Luciano Tavares, o deputado federal Cel Ulysses disse que não confia nas urnas eletrônicas. “Todo brasileiro tem dúvidas sobre as urnas”, disse.

Cel Ulysses

A minha foi legal

Quando perguntado se desconfiava até da sua eleição, o deputado soltou outra pérola: “A manipulação não se dá em nível de deputado, mas de presidente.” Então tá.

Eficiência

A Comunicação da Assembleia Legislativa tem dado exemplo de ética jornalística e eficiência. Alimenta a imprensa e a população em geral por diversos veículos, sem ser personalista e focando no institucional. O que é o correto.

Ano eleitoral

O governador Gladson Cameli assinou termo de cooperação com a Prefeitura de Rio Branco para melhoria das ruas e ramais da capital. A pergunta que fica é: era mesmo necessário esperar tanto tempo assim e só fazer às vésperas da eleição?

Pesquisa

A recente pesquisa do Instituto Delta, publicada nesta segunda-feira (8), onde o ex-prefeito Marcus Alexandre lidera com 44,47%, ante 37,14% do prefeito Bocalom e 4,72% de Jarude, acende a luz amarela ao candidato emedebista e, embora não seja motivo de comemoração, pois está atrás, eleva a autoestima da candidatura do prefeito. Explico: a candidatura de Marcus Alexandre mostra estagnação com viés decrescente, enquanto a do Boca tem crescido em um momento importante, o início da pré-campanha. Tudo indica que essa eleição será decidida no conta-gotas.

Derreteu

A polarização entre Bocalom e Marcus Alexandre derreteu a candidatura do deputado estadual Emerson Jarude. Além de pontuar com apenas 4,72% das intenções de voto, é o mais rejeitado pela população, com 37,76%. O velho Boca é rejeitado por 31,6%, enquanto o Chame Chame apenas por 16,77%.

Agradecimento

A deputada estadual Maria Antônia (Progressistas) usou a tribuna da Aleac, nesta terça-feira (9), para lembrar os 114 anos de Brasiléia, comemorado no último dia 3 de julho. A parlamentar agradeceu ao Governo do Estado pela criação do Instituto Médico Legal (IML) no município. “Quando ocorria alguma morte violenta, o IML tinha que ir de Rio Branco para lá. Foi uma grande conquista para aquela região do Alto Acre”, disse.

Nada de novo sob o sol

A eleição da mesa diretora da Aleac não apresentou nada diferente do que todos já sabiam: a dobradinha Nicolau/Gonzaguinha. Somente inverteram as posições. Nicolau Júnior retorna à presidência e Luiz Gonzaga para a primeira secretaria.

A educação é o único caminho para emancipar o homem. Desenvolvimento sem educação é criação de riquezas apenas para alguns privilegiados.

(Leonel Brizola)

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB