São Paulo perde para o Cuiabá na Arena Pantanal pelo Brasileirão

O Cuiabá Esporte Clube conquistou uma importante vitória neste sábado, ao derrotar o São Paulo por 2 a 0 na Arena Pantanal, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação consistente e eficiente, o Dourado mostrou sua força como mandante e deu um passo significativo na luta contra o rebaixamento.

O time mato-grossense não deu chances ao adversário e abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo. Após cobrança de falta de Clayson, Bruno Alves aproveitou o desvio de Pitta e, com um belo gol de bicicleta, colocou o Cuiabá na frente.

O Dourado manteve a pressão e ampliou a vantagem aos 41 minutos. Após erro na saída de bola do São Paulo, Lucas Fernandes recuperou a posse e serviu Clayson, que finalizou com categoria para fazer 2 a 0.

Controle no segundo tempo

Na etapa final, o Cuiabá adotou uma postura mais defensiva, mas sem abrir mão de contra-atacar. A equipe chegou perto de marcar o terceiro gol aos 30 minutos, quando Ramon recebeu passe de Pitta, mas finalizou para fora.

Impacto na tabela

Apesar da vitória expressiva, o Cuiabá permanece na 19ª posição, agora com 26 pontos. No entanto, o resultado renova as esperanças da equipe na luta contra o rebaixamento.

Esta vitória sobre o São Paulo demonstra o potencial do Cuiabá e sua capacidade de surpreender equipes mais bem colocadas no campeonato. O desafio agora é manter o bom desempenho nas próximas rodadas para escapar da zona de rebaixamento.

Próximos desafios

O Cuiabá volta a campo no dia 18 de outubro, quando enfrenta o Atlético-GO fora de casa, em confronto direto na parte de baixo da tabela. A partida está marcada para as 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 2 X 0 SÃO PAULO

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 05/10/2024
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Lucas Fernandes e Matheus Alexandre (Cuiabá); André Silva e Arboleda (São Paulo)
GOLS: Bruno Alves, aos 3′ do 1ºT e Clayson, aos 41′ do 1ºT (Cuiabá)

CUIABÁ: Walter; Marllon, Alan Empereur e Bruno Alves; Matheus Alexandre, Fernando Sobral (Lucas Mineiro), Lucas Fernandes (Denilson) e Ramon; Gustavo Sauer (Jonathan Cafu), Clayson (André Luis) e Isidro Pitta (Eliel). Técnico: Bernardo Franco

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Sabino e Jamal Lewis (Liziero); Luiz Gustavo e Bobadilla (Rodrigo Nestor); Wellington Rato (William Gomes), Luciano e Lucas; André Silva. Técnico: Luis Zubeldía

Fonte: Esportes

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB