Rodrigo Maia reúne apoio do centrão e da esquerda pela presidência da Câmara


source
Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia
Agência Brasil

Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) articula apoio do centrão junto a partidos de esquerda para a eleição que definirá o próximo presidente da casa, marcada para 1º de fevereiro de 2021.


A ideia de Maia é criar um grande bloco, de cerca de 350 deputado s de diferentes siglas, como PSDB, DEM, Cidadania, PDT e PC do B, para fazer oposição ao candidato apoiado pelo Palácio do Planalto, Arthur Lira (PP-AL), que já ocupa o cargo de líder do governo Bolsonaro na câmara.

Segundo informações da CNN, os candidatos preferidos de Maia para ser seu sucessor são Baleia Rossi (MDB-SP), Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) ou  Marcos Pereira (Republicanos-SP).

Para viabilizar o apoio de diferentes partidos, o deputado está fazendo uma ‘ peregrinação ‘ ao redor do país para conversar com lideranças políticas e personalidades importantes do meio.

Na última quinta (19), Rodrigo Maia foi até o nordeste, no Ceará, onde se encontrou com os irmãos Gomes, Cid e Ciro , e o governador do estado, Camilo Santana (PT), e uma das pautas conversadas foi a união dos partidos para essa eleição.

Em entrevista ao Globo, Cid Gomes classificou a união como um “centro progressista” contra Jair Bolsonaro, e revelou que a ideia também é apoiada por Ciro e Camilo.

Na sexta (20),o político do DEM já estava em São Paulo, onde se encontrou com o governador João Dória (PSDB).

Contudo, Maia aguarda decisão do STF sobre a eleição na Câmara, onde será julgada ação que pode permitir que ele se candidate para uma 3ª reeleição.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB