fbpx

Rio Branco supera marca de 100 mil vacinados contra o coronavírus

A capital acreana superou neste final de semana a marca de 100.200 pessoas imunizadas com a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus. O avanço na vacinação foi motivo para a comemoração do secretário municipal de saúde, Frank Lima.

Na manhã desta segunda-feira (21), Lima afirmou ao oacreagora que o público vacinado corresponde a 35% do total da população rio-branquense. Isso significa que 1 a cada três moradores da capital já foi imunizado com a primeira dose.

“É gratificante ver o resultado do esforço conjunto feito pelos profissionais da Secretaria de Saúde, junto com os parceiros como o Sesi, Sest/Senat, Federação das Indústrias e, é claro, do nosso prefeito Tião Bocalom”, comemorou Lima.

Mutirão

O mutirão realizado no final de semana foi decisivo para o aumento exponencial do percentual de pessoas vacinadas na capital, ressaltou Frank Lima. Com o sucesso da campanha, o secretário pretende realizar novos eventos do gênero.

“As nossas equipes trabalharam no fim de semana das 8 horas da manhã até às dez horas da noite, lá no Ginásio do Sesi, e a gente conseguiu imunizar 8.300 pessoas. O público alvo, de 38 anos acima, compareceu como já era esperado e por determinação do nosso prefeito Tião Bocalom, a gente pretende fazer um outro mutirão e dessa vez será no Centro da Capital, ali de frente o Colégio Acreano, onde as pessoas circulam mais. A ideia é levar a saúde para cada vez mais perto das pessoas”, disse Lima.

Seguindo o plano de imunização nesta segunda-feira, na faixa etária de 38 anos acima, a Semsa colocou 11 pontos de vacinação para a primeira dose e um para a segunda dose, que funciona no já tradicional Drive Thru da Estação Experimental. 

Veja locais:

● Urap Bacura

● Urap Valdeisa Valdez

● Urap Eduardo Assmar

● Urap Rosângela Pimental

● Urap Vila Ivonete

● Urap Roney Meireles

● Urap Hidalgo de Lima

● Urap Cláudia Vitorino

● Urap São Francisco

● Urap Maria Barroso

● Policlínica Barral y Barral

● Drive-thru em frente ao 7º BEC

Gostou deste artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB