Rio Acre se mantém estável, mas Defesa Civil registra desmoronamentos

O coordenador da Defesa Civil Municipal de Rio Branco, Major Cláudio Falcão, informou há pouco ao oacreagora que o volume de água do Rio Acre se manteve estável nas últimas 24 horas. A oscilação para mais foi de apenas 2cm, medindo na manhã deste sábado (30), 12 metros e 69 centímetros em sua calha mais profunda.

Falcão alerta, no entanto, que é esperado para este fim de semana muita chuva na capital e também nas cabeceiras do Rio Acre, compreendendo os municípios de Brasileira, Assis Brasil e ainda na foz do principal afluente Riozinho do Rola, o que influencia diretamente num repiquete do manancial que banha a cidade rio-branquense.

Ainda segundo Falcão, com as constantes chuvas, a Defesa Civil Municipal vem atendendo várias ocorrências de deslizamentos de terra, que tem afetado várias residências na parte baixa da cidade.

Major Claudio Falcão, da Defesa Civil Municipal/Foto: reprodução

“Estamos trabalhando dia e noite, sete dias por semana. Hoje, já estivemos na região do Parque das Palmeiras, onde uma movimentação de terra, causado pelas chuvas, fez desmoronar parte de uma residência. Felizmente a casa não era habitada, mas há outras na mesma situação. Estamos atentos, orientando, e se for o caso, iremos interditar e dar apoio a essas famílias no que for preciso”, informou.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB