Rio Acre se aproxima da cota de alerta e enchente não é descartada na capital

O coordenador da Defesa Civil municipal de Rio Branco, Major Cláudio Falcão, informou na manhã desta quinta-feira (28), ao oacreagora, que o Rio Acre se aproxima rapidamente da cota de alerta (13m50cm) e não descarta a possibilidade do manancial começar a desabrigar famílias que residem na parte baixa da cidade.

“Infelizmente a situação não é das mais tranquilas. Estamos a todo tempo monitorando o manancial e nas últimas 24 horas o Rio Acre ganhou força e subiu 1 metro de ontem para hoje, medindo em sua calha mais profunda 12m38cm”, alertou o coordenador.

A principal preocupação e o que reforça ainda mais a possibilidade real dos rio-branquenses enfrentarem uma nova enchente, é o volume das chuvas que caem nas cabeceiras do Rio Acre e do principal afluente, Riozinho do Rola.

Segundo ainda o Major, muito embora o manancial alcance a cota de alerta e de transbordamento (14m), a Defesa Civil Municipal já traçou estratégias e planos de contingência para dar todo auxílio às famílias que vierem a ser afetadas pela enchente.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB