Albedio Fernandes Honorato, de 22 anos, foi preso após ser considerado suspeito da morte de um casal na madrugada desta terça-feira (18), em Assis Brasil, na fronteira com o Peru.
A primeira vítima foi Manoel dos Santos Lopes, de 23 anos, um amigo de infância do suspeito. A polícia acredita que pode ter havido um desentendimento entre os dois e Albedio acabou matando o “amigo” por estrangulamento, após aplicar um golpe de faca.
Momentos depois, a esposa da vítima, Gesiane Lima de Castro, de 19 anos, teria descoberto o que havia ocorrido e acabou também sendo morta por estrangulamento. O filho do casal, de apenas quatro anos, presenciou a morte da mãe e se tornou testemunha-chave no caso.
Aos policiais, o suspeito chegou a declarar que Gesiane havia traído o marido com ele e que teria matado Albedio em legítima defesa, mas de acordo com a Polícia Civil do município, a história não procede.
Segundo as investigações, por volta das 3h de terça, Albedio foi até a casa de Manoel e o convidou para beber, foi então que os dois saíram para comprar bebidas alcóolicas. A cerca de 200 metros da residência, a vítima foi atacada com um golpe de faca e caiu ao chão, sendo estrangulado em seguida.
Depois, o autor do crime teria voltado a residência da vítima para se livrar da faca e foi visto pela esposa de Manoel, que o confrontou, tomou a arma e chegou a aplicar um golpe contra ele, que revidou e a matou. Albedio, no entanto, só confessou a morte de Manoel.
Ele foi preso no hospital do município, onde procurou atendimento para tratar a facada. Os corpos foram encontrados por volta das 6h.
A Polícia Civil segue investigando o caso.