Revelado destino de líderes de facções responsáveis por rebelião no Acre

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) transferiu 14 detentos do presídio Antônio Amaro, em Rio Branco, para a Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

A transferência ocorreu no dia 27 de setembro, mas o destino dos detentos não havia sido informado na ocasião. Os presos ocupavam cargos de lideranças em facções criminosas que atuam no Acre e foram transferidos por conta dos riscos de retaliação após uma rebelião ocorrida no final de julho, que deixou outras cinco lideranças de facções rivais mortas. Os presos transferidos, conforme investigação, são apontados como os responsáveis pela revolta.

Os 14 presos são apontados em uma investigação como os responsáveis pela rebelião, ocorrida em julho deste ano, no Presídio de Segurança Máxima, que deixou cinco mortos, sendo que três foram decapitados.

Na penitenciária de Mossoró, os presos ficam em selas individuais e o banho de sol, tanto quanto as visitas íntimas, possui mais rigor.

Os visitantes também passam por quatro níveis de revista para ter acesso ao local. No presídio de Mossoró nunca houve casos de rebeliões. A última vez que presos do Acre foram transferidos para lá foi em 2017.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB