A Receita Federal informou que finalizou, nesta terça-feira (2), de forma antecipada, o pagamento das restituições do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) de 2025.
Inicialmente, a ideia da Receita era concluir as restituições em cinco lotes, finalizando em setembro. No entanto, o Fisco informou que, devido à eficiência no processamento das declarações, foi possível concluir o processo em apenas quatro lotes.
“Entre os meses de maio a setembro de 2025, a eficiência no processamento das declarações permitiu que todos os contribuintes elegíveis recebessem seus valores até o lote de agosto/2025” diz a Receita em nota.
Os contribuintes que não tiveram a restituição liberada, segundo a Receita, devem acessar a página do Fisco na internet para uma consulta completa da situação da declaração.
“Se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas” diz a Receita.
O Fisco informa que, até o momento, foi pago um montante de R$ 36,7 bilhões em restituições de IRPF apuradas em um total de 22,6 milhões de declarações.