O ex-presidente Jair Bolsonaro comentou, nesta sexta-feira (18/7), a postagem feita pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), na qual ele defende que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, suspenda o tarifaço imposto ao Brasil. Em entrevista à Reuters, Bolsonaro disse: “Quem sou eu para dar conselho ao Trump?”
Nas redes sociais, Flávio afirmou que seria “justo” Trump suspender as taxas e, no lugar disso, aplicar sanções individuais “em quem persegue cidades e empresas americanas”. O senador apagou a publicação.

Operação
- A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta sexta, dois mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e no escritório dele, ambos em Brasília (DF).
- A operação da PF foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso da trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro é acusado de participar da tentativa de golpe de Estado.
- Bolsonaro terá que usar tornozeleira eletrônica. O ex-presidente também não poderá usar redes sociais, comunicar-se com embaixadores e diplomatas estrangeiros, nem pode se aproximar de embaixadas.
Bolsonaro afirmou concordar com as sanções, mas disse que não cabe a ele aconselhar Trump sobre as tarifas de 50% impostas ao Brasil.
“No resto, eu jamais vou dar conselho ao Trump. Quem sou eu? Eu respeito.[Estados Unidos] é um país que da exemplo para nós, e não o nosso exemplo para eles”, contou o ex-presidente durante a entrevista.