Quem espatifa o ninho da pata não tem ovos para a omelete

Estado em ebulição

Por mais que a “imprensa patrocinada” tente nos fazer acreditar que está tudo correndo às mil maravilhas na administração de Gladson e que a sua aprovação esteja “nas alturas”, a realidade é que o Estado está em ebulição. Somente ontem, quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Acre, servidores da educação, segurança pública e saúde protestavam contra o governo de Cameli.

Polícia Militar

Os policiais militares protestavam, mais uma vez, contra o que eles chamam de “estelionato eleitoral” de Gladson. De acordo com os manifestantes, o governador prometeu reajuste para a categoria, além do pagamento da titulação e a reestruturação da carreira militar. Não cumpriu nada.

Medroso

Sobre a possível desistência do ex-governador Jorge Viana concorrer ao governo do Estado nas eleições de outubro, veiculada por parte da imprensa, um ativo militante comunista bradava ontem em frente à Aleac: “Está com medo de perder”.

Previsão

O camarada disse acreditar que Jorge Viana vença de Gladson a disputa para o governo. Porém, não tem o mesmo otimismo em relação à candidatura do ex-governador ao Senado. “Para o Senado, sem um candidato ao governo competitivo, ele pode perder a vaga”.

Chame-Chame

O comunista previu ainda que o ex-prefeito Marcos Alexandre seja um dos mais votados para deputado estadual.

Baixa

O ex-deputado estadual e ex-secretário de Estado no governo de Tião Viana, Lourival Marques, desembarcou do Partido dos Trabalhadores e está em busca de uma nova sigla. Como deixou subtendido no texto que postou em suas redes sociais, pretende disputar a eleição de outubro próximo. Em um período em que os partidos buscam freneticamente candidatos para “enriquecer” suas nominatas, é inquestionavelmente uma grande perda.

(Não) Podemos

O Podemos, partido presidido no Acre por Ney Amorim, já conta com quatro deputados estaduais na Assembleia Legislativa. São eles: Chico Viga, André Vale, Neném Almeida e Fagner Calegário. E agora pode filiar mais três: Cadmiel Bonfim, Marcus Cavalcante e Vagner Felipe.

Outro rumo

Ao saber disso, um pré-candidato a deputado estadual, que pensava em se filiar ao partido disse à coluna: “Só doido se filia em um partido para disputar contra sete deputados com mandato. Vou procurar outro rumo”. Está certo o rapaz.

Favas contadas

Lembram do PEN, o Partido Ecológico Nacional? A sigla teve no Acre uma história bem parecida com o Podemos de agora. Às vésperas da eleição de 2014, o então governador Tião Viana tratou de juntar cinco deputados na legenda. Jamyl Asfury foi um deles. Mesmo obtendo 5.529 votos em sua tentativa de reeleição, virou suplente.

Pai da mentira

Vez por outra algum despeitado se dá ao trabalho de espalhar inverdades sobre o chefe da Casa Civil da prefeitura de Rio Branco, Valtim José. A última, porém, é de cair o queixo: inventaram que Valtim trata mal os servidores que lhe estão subordinados. Nada mais injurioso. Sobre isso, é bom lembrar que satanás é o pai mentira. E que, através dela, tem adotado muitos órfãos por aí.   

Bom Nome

A médica da família, Drª Geórgia Michellete, deverá disputar uma vaga na Aleac pelo União Brasil. É carismática e muito querida pelos seus pacientes. Pode surpreender muito figurão. Um bom nome. 

Drª Geórgia Michellete/Foto: arquivo pessoal

Nem uma linha  

A construção da Ponte do Sibéria, anunciada em Xapuri dias atrás pelo governador Gladson Cameli, só sairá do papel porque o senador Marcio Bittar alocou R$ 25 milhões para a segunda etapa da obra. Ainda assim, o material divulgado pela comunicação estatal não fez menção a esse dado. Ao contrário, jornais financiados pelo Estado tratam é de malhar o senador dia após dia.

Quem planta vento…

Gladson, com isso, vai demonstrando que tipo de aliado ele é. E eis o resultado: o PSD já com o senador Petecão como pré-candidato ao Palácio Rio Branco, o MDB ensaiando a candidatura de Emerson Jarude, os irmãos Rocha em rota de colisão com o governo e o PP se coçando pra dar adeus a Cameli.

… Colhe tempestade

Gladson, para lembrar uma frase do antecessor Tião Viana, tratou de espatifar o ninho da pata. E vai acabar sem ovos para fazer uma omelete.

Judas

A propósito, uma coisa que nem eleitor perdoa é traição. E Gladson posou de Judas duas vezes: ao rifar aqueles que defenderam a sua candidatura e balançaram suas bandeiras, e ao franquear aos adversários os espaços que deveriam caber àqueles.

Gladson Cameli/Foto: Altino Machado

Cobrança

Outubro é logo ali. Além do desgaste decorrente da operação da Polícia Federal e das dissensões no governo, Sua Excelência terá que prestar contas ao eleitor sobre as promessas que não cumpriu. Uma delas a gente vai lembrar agora: o fim da famigerada (e inconstitucional) pensão de ex-governadores.

Mais fraco que caldo de piaba

Sem falar que Gladson não tem o que exibir no horário eleitoral, seja em termos de obras, seja no que diz respeito a ações de governo. Que aliás é mais fraco que caldo de piaba.

Direitos cassados

Prefeito cassado de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro vai lançar empurrar a esposa, Keiliane Cordeiro, para disputa uma vaga na Câmara Federal. O motivo está longe de que ela seja uma sumidade política ou uma promessa eleitoral. O fato é que Cordeiro teve os direitos políticos cassados por oito anos pela Justiça Eleitoral.  

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB