Uma nova mudança no tempo promete trazer um dia úmido e mais frio para os acreanos nesta quarta-feira (29). Uma fraca onda polar avança sobre o estado e deve provocar aumento da nebulosidade, ventos frios e chuva em diferentes regiões ao longo do dia, com possibilidade de pancadas fortes em alguns municípios.
No leste e sul do Acre, caso de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o cenário será de instabilidade constante. As temperaturas caem para patamares considerados frios para a região, a umidade permanece elevada e há risco de chuva intensa a qualquer momento. A umidade mínima fica entre 60% e 70% durante a tarde e pode chegar a 100% no início do dia, com ventos fracos a moderados vindos principalmente do sul e sudeste.
No oeste do estado, incluindo Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o tempo também segue fechado, com grande volume de umidade na atmosfera e chance de temporais acompanhados de raios. A variação da umidade será semelhante ao restante do Acre, e o vento sopra fraco do sudeste, com variações do sul e leste.
Confira as temperaturas previstas:
Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas entre 21°C e 23°C; máximas entre 27°C e 29°C
Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil: mínimas entre 20°C e 22°C; máximas entre 27°C e 29°C
Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 21°C e 23°C; máximas entre 27°C e 29°C
Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 21°C e 23°C; máximas entre 28°C e 30°C
Tarauacá e Feijó: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 30°C e 32°C
Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 29°C e 31°C
Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 29°C e 31°C
Com tempo fechado e maior presença de ventos, a sensação térmica deve ser ainda mais baixa, especialmente durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã.
