‘Puxadinho’ do governo, PSDB pode não fazer sequer um deputado em 2022  

Chapa fechada

Grande conhecedor dos bastidores da política acreana disse à coluna que a chapa majoritária de Gladson Cameli já está fechada. Com o deputado federal Alan Rick de vice e Márcia Bittar como candidata ao senado. “Tudo além disso é blefe”, sentenciou.

Quem tem… tem medo

Ocorre, porém, que Alan tem dito temer que Gladson naufrague em sua tentativa de reeleição. “Conquistar um segundo mandato consecutivo é mais difícil que chegar ao primeiro”, sentenciou.  

Previsão do tempo

Alan costuma andar pelos municípios, e se refuga a ideia de concorrer a vice na chapa de Cameli é porque tem sentido a temperatura das ruas.

Como Nuvem

Existe uma máxima que em política as coisas mudam tão rápido como as nuvens no céu. É o que se pode dizer desta eventual união entre o MDB de Flaviano Melo e o PT de Jorge Viana para derrotar Gladson Cameli.

Único

O MDB foi o único partido que fez oposição ao PT durante os vinte anos em que o Acre fora governado pelo Partido dos Trabalhadores. Mas, tal qual a máxima, isso pode mudar este ano.

Caldo de Piaba

O PSDB, partido que costumeiramente monta chapas competitivas para a Aleac e Câmara Federal, pode não eleger, sequer, um único deputado estadual nas eleições deste ano. Não filiou pré-candidatos com densidade eleitoral comprovada e os deputados estaduais Cadmiel Bonfim e Luiz Gonzaga, segundo apurou a coluna, estão de malas prontas do ninho.

Puxadinho

Já faz algum tempo que o PSDB não passa de um “puxadinho” do governador Gladson Cameli. O presidente da sigla, Manoel Pedro (Correinha), que é o presidente da Fundação Elias Mansour, tem se preocupado mais em agradar aos desejos do governador do que em percorrer o estado para o fortalecimento do partido.

Ximenes

O articulador político Paulo Ximenes, ao que parece, cansou de ajudar a eleger outras pessoas e deve concorrer uma vaga na Aleac este ano. Experiência política ele tem de sobra, chegou a hora de ver se consegue transformá-la em votos.

Que vexame!

Pegou mal, muito mal, a fala do governador Gladson Cameli contra o prefeito Tião Bocalom no evento dedicado ao presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (18). Gladson não se cansa de dar vexame.

Gladson em mais um chilique, dessa vez na frente de Bolsonaro/Foto: reprodução

Páginas policiais

O pior de tudo é que o estado, por obra de Cameli, mais uma vez virou notícia nacional. A outra foi em dezembro de 2021, quando a Polícia Federal lhe bateu às portas e arrombou o cofre.

Falta de respeito

Destemperado, Gladson mostrou, dessa vez, que não apenas lhe falta um parafuso no crânio, como também respeito a um visitante tão ilustre quanto o presidente da República.

Memes

Sobre o chamado para que Bocalom tapasse os buracos, não faltaram memes nas redes sociais sobre as crateras das rodovias estaduais.

Restaurante Climatizado

A prefeitura de Rio Branco irá reinaugurar o Restaurante Popular, que ficou fechado por dois anos, em decorrência da pandemia do coronavírus, todo revitalizado e climatizado. De acordo com o prefeito Tião Bocalom, as pessoas mais carentes, que é o público que mais frequenta o estabelecimento, merecem almoçar em ambiente moderno e climatizado. Ele está certo.

Chuvas à vista

A Defesa Civil Municipal declarou que neste final de semana, com a previsão de mais chuvas, a tendência é que o Rio Acre transborde na capital. A prefeitura se antecipou e já está com toda a estrutura montada para receber os desabrigados.    

Reconhecimento  

O jornalista Chico Melo, titular da assessoria do prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, é hábil nas palavras e no trato pessoal. Ao contrário de alguns jornalistas que chegam a cargos importantes no Poder Público e se fecham em copas, Melo costuma atender a todos que o procuram e com isso demonstra respeito pelos colegas. O cara vai longe.     

Chico Melo/Foto: reprodução

100% popular

Afirmar que o senador Sérgio Petecão (PSD) só vem ao Acre em época de campanha eleitoral é forçar muito, mas muito, a barra contra o adversário de Gladson. É melhor que comecem a arrumar argumentos melhores para atacar o 100% popular.  

Bittar

O senador Marcio Bittar (União Brasil) perdeu a relatoria do Projeto de Lei que trata da Privatização dos Correios. É que ao deixar o MDB, Bittar foi automaticamente desligado das comissões das quais participava no Senado, e com isso perdeu também as relatorias.

Via judicial

O ex-secretário de saúde de Rio Branco Frank Lima disse à coluna que vai acionar na justiça três veículos de comunicação por ataques à sua honra. Partiu deles, semanas atrás, a informação de que Lima teria sido condenado por assédio sexual. O ex-secretário diz que não.

E os 800 milhões?

O senador Petecão participou neste sábado (19) de uma reunião com produtores rurais para anunciar a emenda de R$ 1 milhão destinado à Conab para a compra da produção dos pequenos produtores. “Isso aqui é 1 milhão. Imaginem o que daria para fazer com aqueles 800 milhões que foram desviados do estado”, alfinetou.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB