Projeto Veja Mais Brasil atende crianças de escola em Rio Branco

Com o objetivo de promover os cuidados com a saúde ocular dos pequenos de forma gratuita e estimular os pais a terem atenção com a visão dos filhos, foi realizado na terça-feira, 10, mais uma edição do projeto Veja Mais Brasil. A atividade, promovida na Escola Anita Garibaldi, no bairro Triângulo, 2º Distrito de Rio Branco, atendeu 51 crianças de sete a dez anos. A ação seguirá com os atendimentos a partir das 9h deste sábado, 14, na Escola José Augusto, no Bairro Boa União.

A agenda do fim de semana já está fechada e foi definida junto com a comunidade da região que será atendida. Além do atendimento oftalmológico gratuito para crianças e adultos (na Anita Garibaldi o atendimento foi apenas para crianças), os beneficiados também são submetidos a exames feitos com técnicas e equipamentos de ponta. Depois da conclusão dos procedimentos feitos pelos técnicos, os oftalmologistas que participam do projeto analisam e encaminham os resultados por meio do WhatsApp dos atendidos ou responsáveis.

De acordo com a coordenadora do Projeto Veja Mais Brasil, a médica Georgia Micheletti, os exames são essenciais para detectar possíveis problemas de visão que passam despercebidos na rotina dos pacientes e as doenças que podem afetar o globo ocular. Ela explica que o encaminhamento das pessoas atendidas após os procedimentos é realizado conforme a necessidade de cada paciente. Tudo é realizado com acompanhamento próximo da equipe.

“É um projeto voltado para as comunidades carentes para tentar universalizar o acesso à saúde ocular. Antes de qualquer atendimento, nós fazemos a articulação com as comunidades e esse processo sempre é tranquilo. A maior dificuldade é encontrar um local para receber as pessoas. Mas temos sido abraçados com muito carinho pelas pessoas. O projeto faz atendimentos adultos e pediátricos. No caso do bairro Triângulo, focamos nas crianças por constatar uma alta necessidade”, declarou Georgia.

Georgia Micheletti com alunos / Foto: assessoria

A coordenadora destacou que também há busca ativa para fechar parcerias que arquem com os custos de produção dos óculos para as crianças carentes atendidas pela ação. Diretora da Escola Anita Garibaldi, Shirlene Rodrigues destacou que o projeto idealizado pelo oftalmologista Eduardo Velloso é uma ótima iniciativa para cuidar da saúde dos pequenos que não teriam um rápido acesso por meios convencionais. “É uma iniciativa maravilhosa e isso vai ajudar os alunos que têm dificuldades de visão”.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB