Cerca de 8.500 maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos na tarde desta terça-feira (13), durante uma ação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-317, nas proximidades da Vila Caquetá, em Porto Acre.
A operação teve início após o Centro de Comando e Controle da PRF receber uma denúncia sobre dois veículos que estariam transportando produtos ilícitos. Segundo as informações repassadas, os suspeitos utilizavam o Ramal Linha 1 para acessar a balsa que atravessa o rio em direção ao município.
Os agentes localizaram os dois automóveis circulando em comboio e deram ordem de parada. Um dos motoristas abandonou o carro e fugiu pelo matagal, conseguindo escapar. No outro veículo, dois homens foram abordados e confessaram que estavam transportando cigarros.
Durante a fiscalização, os policiais encontraram mil maços de cigarros de origem estrangeira no veículo parado e outros 7.500 no carro abandonado. Também foram apreendidos rádios comunicadores, que teriam sido usados para coordenar a ação criminosa.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante por contrabando e conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Rio Branco, juntamente com os veículos, a carga e os equipamentos apreendidos. A PRF informou que vem intensificando as ações de combate ao crime nas rodovias federais do Acre, sobretudo em áreas próximas à fronteira.