Cinco meses após o brutal assassinato de Lucas Gabriel Silva de Lima, de 21 anos, a Polícia Civil de Manacapuru prendeu o autor do crime: Diego Natanael Pereira de Freitas Linhas, de 18 anos. O jovem, que mantinha um relacionamento extraconjugal com a vítima, confessou ter matado Lucas por ciúmes depois que sua namorada descobriu o caso.
O corpo de Lucas foi encontrado em estado de decomposição no dia 8 de março, em uma área de mata no ramal do Calado, dois dias após a família registrar o desaparecimento. Segundo o delegado John Castilho, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, o crime foi premeditado: Diego atraiu a vítima ao local sob a desculpa de manter relações sexuais e, em seguida, desferiu golpes de faca no pescoço, matando-o imediatamente.
Após abandonar o corpo, Diego fugiu da cidade, passando por Rondônia e Acre até atravessar a fronteira com a Bolívia. Durante esse período, a polícia monitorou seus movimentos até conseguir prendê-lo ao retornar para Manacapuru, na última terça-feira (12).
O acusado foi indiciado por homicídio qualificado e permanece à disposição da Justiça.