Presidente do PT de Rio Branco se retrata por ofensa contra Socorro Neri

A presidente do PT na capital, Selma Neves, recorreu à sua página no Facebook, na noite desta segunda-feira (30), para se desculpar pela ofensa que proferiu contra a prefeita Socorro Neri (PSB). Em áudio vazado pela imprensa, a dirigente petista chamou Neri de ‘vagabunda’ e o prefeito eleito, Tião Bocalom, de “opressor”.

“Socorro sempre foi de direita. Se filiou a partido de esquerda apenas para se candidatar e assumir a prefeitura. Até um cego sabia disso. Ela nunca foi do nosso lado. Essa mulher é uma vagabunda e não merece o voto de gente que presta nesta cidade”.

“Bocalom não precisa nem dizer quem ele é. Ele está do lado de quem. Eles só massacraram a gente. São da direita. Nós defendemos bandeira de esquerda. Quem deu voz a nós foi a esquerda”.

Assim que o áudio ganhou repercussão, a assessoria da prefeita Socorro Neri divulgou que moveria uma ação judicial por injúria e difamação contra Selma Neves.

Foi então que ela se retratou.

Leia também:

Leia a íntegra da nota:

Eu, Selma Neves, presidenta do Partido dos Trabalhadores de Rio Branco, venho a público me retratar pela forma pejorativa usada contra a Prefeita Socorro Neri num áudio feito em um grupo interno da Associação das Mulheres Negras. Externo ainda, que nunca tive a intenção de ofender a moral da Prefeita, pois minha discordância com sua pessoa é apenas no campo político.

Na verdade, me expressei mal usando a palavra errada que não cabia em hipótese alguma na análise feita.

Sei que o calor da emoção não justifica, mas, falei impulsionada por sentimentos de revolta, em meio a tantas ofensas sofridas ao meu partido e nossas lideranças partidárias nos últimos dias.

Peço desculpas a Prefeita, a militância das causas feministas e endosso que a minha atitude não reflete o pensamento da direção, das lideranças e nem da militância do Partido dos Trabalhadores.

Por fim, reafirmo a importância da luta feminista para a emancipação e empoderamento das mulheres e me coloco como uma humilde defensora dessa causa, que é em prol da vida das mulheres.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB