A falta do envio do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 pela Prefeitura de Rio Branco à Câmara Municipal gerou preocupação entre os vereadores. Durante a sessão desta terça-feira (10), a vereadora Elzinha Mendonça (PP) expressou sua preocupação com o atraso, questionando a gestão municipal sobre a situação.
Ela destacou que, ao verificar o calendário da Câmara, notou que as sessões vão até o dia 19 deste mês e que, até aquele momento, a LOA ainda não havia chegado à Casa. A parlamentar afirmou que isso era bastante preocupante, especialmente considerando o curto prazo para analisar uma matéria tão importante.
Em resposta, o líder da prefeitura na Câmara, vereador João Marcos Luz (PL), garantiu que o projeto da LOA seria enviado até sexta-feira (13).
A LOA para 2025 determinará as receitas e despesas do município para o próximo ano. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), sancionada pelo prefeito Tião Bocalom, já está em vigor e prevê um orçamento de R$ 2,3 bilhões, cerca de R$ 100 milhões a mais do que o orçamento de 2024. A LDO foi aprovada pela Câmara Municipal em julho, após o envio da proposta pelo executivo.