Prefeitura esclarece sobre qualidade do serviço prestado pelo Programa Asfalta Rio Branco

Após circular um vídeo em que é levantado o questionamento acerca da qualidade do serviço prestado por uma das empresas ganhadoras da licitação que executam o Programa Asfalta Rio Branco, a Prefeitura vem a público esclarecer o ocorrido nas ruas do bairro Canaã.

De acordo com o usuário, a imprimação não foi feita, uma etapa do processo de asfaltamento que consiste na aplicação de material asfáltico sobre a superfície da base concluída, antes da execução do revestimento asfáltico, objetivando conferir coesão superficial, impermeabilização e permitir condições de aderência entre esta e o revestimento a ser executado.

Ao tomar ciência do ocorrido, representantes da empresa e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), resolveram esclarecer os fatos e apresentar imagens que mostram o dia e horário em que as etapas foram realizadas.

Segundo o diretor de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), José Escobari, o programa tem sido executado com responsabilidade pela gestão, inclusive, todas as medições são feitas pelos fiscais por meio de relatório fotográfico para a comprovação do serviço.

“Depois da imprimação tem a cura e daí viemos com RR e então a capa asfáltica. Eu trouxe algumas fotos do trecho onde foi executada a fase pela parte da noite. O rapaz esteve aqui pela parte do dia, a propósito esse trecho estava sendo executado, salgando para já começar a fazer o asfalto. Esse trecho estava na etapa de terraplanagem com a base pronta.”

O encarregado da empresa, Teomarcos Silva, explicou que a rua Lima Verde, alvo do vídeo, já está pavimentada e sendo usada pela população que reside no bairro. Ele destacou ainda que a rua principal José de Alencar, também está praticamente concluída para que as travessas sejam asfaltadas.

“Estamos procurando fazer um serviço de qualidade para atender bem a população de Rio Branco. Temos um prazo para finalizar essa rua até o final do mês, mas pretendemos entregar antes. Para assim, podermos adiantar o serviço. Aliás, também tem outras ruas do bairro para darmos seguimento. Ainda tem muita demanda para fazer ainda esse ano”.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB