A prefeitura de Rio Branco exonerou nesta quinta-feira (3) o servidor da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), Weverton Oliveira dos Santos, mais conhecido como ‘Silvio Santos’, após áudio vazado no WhatsApp em que aparece debochando de Renan Felipe da Silva, que teve a perna amputada em um acidente de trânsito na última segunda-feira (3). A informação foi antecipada ontem pelo site.
Na áudio, Santos expõe uma teoria sobre o que teria causado a colisão e dá gargalhadas: “eu vou deduzir aqui o que aconteceu, vou dar uma de perito aqui. Posso até estar errado [gargalhada]. Essa moto, no mínimo o que ele fez foi passar entre os dois carros, bateu, jogou ele lá na casa do Chico, com perna e tudo [gargalhada]. Eu não desejo isso nem para o meu pior inimigo”.
A mulher de Renan afirma ter passado mal após ouvir o áudio. Renan Felipe estava na garupa de uma motocicleta que foi atingida por um Chevrolet Onix dirigido por Caio Henrique de Oliveira Poersch — filho do ex-presidente da OAB, Florindo Poersch — que estava na contramão. O acidente ocorreu na rua Rio de Janeiro.
Após o áudio viralizar, Silvio Santos gravou um vídeo pedindo desculpas por ter debochado da situação.
A exoneração foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (2). Na publicação, a Emurb afirma que o servidor foi exonerado a pedido.