Prefeitura de Epitaciolândia realiza 3ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador

Com o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, nesta quinta-feira, 27, a 3ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora de Epitaciolândia.

Com quatro eixos para discussão: política de saúde do trabalhador e da trabalhadora nas três esferas de governo; as novas relações de trabalho e a saúde do trabalhador e da trabalhadora; participação popular na saúde dos trabalhadores e trabalhadoras para o controle social; e a recomposição do Conselho Municipal de Saúde.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura o prefeito Sérgio Lopes; Sérgio Mesquita, secretário de Saúde; Antônio Rosiclei, presidente da Câmara de Vereadores; Maria Lucrécia, conselheira estadual de Saúde; Daniele Carvalho, Conselho Municipal de Saúde; Fábio Tenório, coordenador municipal de Saúde; Andrade de Sousa, representante do Conselho de Saúde; servidores, secretários e sociedade civil representada.

Ao fazer uso da palavra, o secretário Sérgio Mesquita pontuou os avanços e conquistas no município e os desafios para os próximos anos.

“Tivemos avanços extraordinários, fomos do 22º lugar para o 1º no Previne Brasil, avançamos desde a valorização de nossos funcionários até a oferta de medicamentos e diversos tipos de especialidade. Porém, sabemos que os desafios não param e precisamos de servidores com boas condições para atender ainda melhor nossa clientela, que é a nossa população, e aqui nessa conferência vamos debater e elencar juntos as metas e objetivos para os próximos anos”, destacou o secretário.

O prefeito Sérgio Lopes falou dos avanços e das conquistas em todas as áreas, em específico na saúde municipal.

“Hoje somos o primeiro lugar no estado em qualidade de saúde, implementamos políticas que valorizam nossos servidores, fomos o primeiro município a pagar o piso nacional de enfermagem, estamos oferecendo, através de convênios e parcerias, diversas cirurgias que são realizadas, uma na capital, no Hospital Santa Juliana, e outras na área da oftalmologia aqui em nossa cidade. Isso demonstra nosso compromisso em buscar o melhor para nossa gente”, pontuou.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB