Prefeito acionará MP por sumiço de equipamentos da Saúde

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), disse que vai acionar o Ministério Público do Estado (MP-AC) e a Polícia Civil para apurarem o sumiço de 29 aparelhos de ar condicionado, 56 computadores e 12 nobreaks da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A declaração foi dada durante entrevista na TV Gazeta, na tarde desta segunda-feira (1º).   

Um boletim de ocorrência, datado de junho de 2020, foi confeccionando na delegacia em uma investigação que apura o sumiço dos equipamentos. Em novembro, o gestor da Semsa prestou novo depoimento à polícia. Até agora não houve responsabilização criminal pelo desvio.  

No BO ao qual o oacreagora teve acesso, o gestor afirmou que os aparelhos deram entrada no almoxarifado da Semsa, conforme ordem de recebimento, mas que não havia registro de saída.   

“Vamos cobrar do Ministério Público, da Polícia Civil para que investigue o caso. Quando foi feita a transição nossa equipe não ficou sabendo disso e só agora fomos informados dessa investigação, que está parada”, disse Bocalom.

Veja o boletim de ocorrência:

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB