O presidente regional do Partido da Renovação Democrática (PRD) no Acre, Pedro Valério, confirmou nesta quarta-feira (14) que a federação formada entre o PRD e o Solidariedade decidiu, de forma oficial, apoiar de maneira incondicional pretensa candidatura do governador Gladson Cameli (PP) ao Senado Federal e a da vice-governadora Mailza Assis (PP) ao governo do estado.
A decisão foi tomada em reunião realizada em São Paulo, com a presença das direções nacionais dos dois partidos e da presidência da federação. Pelo Acre, participaram Pedro Valério, representando o PRD, e o deputado estadual Afonso Fernandes, presidente estadual do Solidariedade.

Segundo Valério, o encontro foi “amistoso e produtivo”, resultando no alinhamento das estratégias para as eleições de 2026 no estado. “Ficou definido apoio incondicional aos dois”, reforçou o dirigente acreano.

Além do Acre, a reunião também tratou da situação de outros estados, como Amazonas, dentro do processo de alinhamento que a federação está promovendo em todo o país. “A direção nacional está conversando estado por estado para definir as posições de cada um”, explicou Valério.