A Comissão de Infraestrutura (CI) aprovou nesta terça-feira (12) a proposta da Câmara dos Deputados que dá o nome de Nicanor Azambuja, João Dóglia e Diogo Madruga à ponte sobre o Rio Camaquã, que liga os municípios gaúchos de Bagé e Caçapava do Sul. O projeto foi relatado pela senadora Teresa Leitão (PT-PE) e, caso não haja recurso para votação em Plenário, segue para análise do presidente da República.
O Projeto de Lei 6.213/2023 homenageia João Dóglia e Nicanor Azambuja, também conhecido como Tio Nica, responsáveis pela realização de vários projetos em Bagé (RS), em setores como a integração de homens e mulheres do campo e da cidade, a preservação do meio ambiente e a assistência aos moradores da zona rural. Em 1972 eles participaram da criação da Semana Crioula Internacional de Bagé, evento cultural e esportivo para incentivar o turismo na cidade e integrar os centros de tradições gaúchas em uma única festa.
Já Diogo Madruga é um dos fundadores das Quarteadas Sociais, eventos que reuniam profissionais de diversas áreas, como saúde e assistência veterinária, para auxiliar gratuitamente produtores rurais. Realizado mensalmente durante onze anos desde 1981, o evento resultou em mais de três mil atendimentos à população rural em cerca de 120 edições.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Agência Senado