Após um longo período de fechamento que se estendeu desde julho do ano passado, a Ponte Juscelino Kubitschek, mais conhecida como Ponte Metálica, foi finalmente liberada para tráfego na tarde desta quarta-feira (28).
A interdição da ponte foi resultado da identificação de corrosão e desgaste estrutural por equipes do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre).
O Governo chegou a ter dúvidas se a ponte seria reaberta e a previsão inicial era para esta quinta-feira (29) por conta da enchente. O diretor-presidente do Deracre, Sócrates Guimarães, destacou que a decisão de reabrir a ponte estava pendente da situação da cheia do Rio Acre. Ele afirmou que, caso o nível do rio atingisse 18 metros na capital, a reabertura seria inviável.
No ano passado, entre o final de março e o início de abril, a Ponte Metálica ficou inacessível por 18 dias devido à cheia do Rio Acre e ao acúmulo de detritos sob a estrutura. Após a redução do nível da água, equipes do Deracre iniciaram os trabalhos de reparo na pavimentação da ponte.