Ponte do Judia volta a afundar e prefeitura intensifica obras de contenção

A cabeceira da Ponte do Judia, no Segundo Distrito de Rio Branco, continua cedendo, mesmo após as primeiras ações da prefeitura para conter o problema. Nesta quarta-feira (2), a estrutura afundou mais meio metro, ampliando as rachaduras já identificadas no último domingo (30).

A prefeitura atribui a situação à cheia do Igarapé Judia, que já começou a recuar. Para evitar danos ainda maiores, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão adotando novas medidas emergenciais. Segundo o secretário Cid Ferreira, foram adquiridos materiais para reforçar a área afetada, incluindo madeira para uma barreira de proteção, além da instalação de estacas e gabiões.

Apesar do agravamento da erosão, apenas um lado da ponte foi atingido, enquanto o outro permanece estável. De acordo com Ferreira, o fluxo da água removeu parte do material de sustentação, intensificando os danos na estrutura.

Uma empresa especializada foi contratada para executar os reparos necessários. O trabalho inclui perfurações para estaqueamento e reforço da base. Antes disso, a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) havia realizado melhorias no acesso para pedestres e motociclistas, mas o deslocamento da cabeceira da ponte acabou se intensificando.

Foto: Whidy Melo – Ac24horas

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB