Polos da Unopar fecham as portas no Acre e 3 mil alunos temem ‘desamparo’

A Universidade Norte do Paraná (Unopar) está com as portas fechadas no Acre desde o dia 20 deste mês. Representada no estado por um grupo de empresas com presença em oito municípios, a proprietária da marca resolveu rescindir os contratos. Mais de três mil alunos atualmente matriculados na instituição temem ficar desamparados.

Algumas razões teriam levado ao distrato, entre as quais a deterioração do relacionamento empresarial e o volume de reclamações quanto ao atendimento aos alunos.

Há alguns anos a marca vinha perdendo força entre os acreanos. Esse fator contribuiu para a queda significativa no número de matrículas.

Com a decisão de romper a parceria, os alunos têm se deparado com dificuldades de obter informações sobre o andamento dos cursos. Os telefones dos polos da Unopar estão desativados.

A reportagem tentou contato com a sede do representante em Rio Branco, outrora localizada na Estrada da Floresta, número 204. Ninguém atendeu às ligações feitas para o telefone (68) 3224-7395.

Segundo fonte consultada pelo oacreagora.com, a tendência é que os direitos de uso da marca sejam passados a outro grupo no Acre. Até lá, a única saída para os alunos seria esperar por uma definição.

Com 15 anos de funcionamento no estado, a Unopar formou mais de 13 mil pessoas em cerca de 30 cursos de graduação e pós-graduação. Os polos atualmente fechados se localizavam em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Sena Madureira, Senador Guiomard, Xapuri e Brasileia.

Leia também:

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB