Políticos da esquerda torceram para que viaduto não fosse realidade, disse Bittar

Mais um elevado

O pontapé inicial para mais um viaduto foi dado na manhã desta quarta-feira (3). A Prefeitura de Rio Branco assinou ordem de serviço para a construção do viaduto da AABB, na Avenida Ceará.

Emenda de Bittar

A emenda para a construção do elevado foi do senador Marcio Bittar. A obra está orçada em R$ 25 milhões, com contrapartida da prefeitura de R$ 200 mil.

Lamento

Na solenidade de assinatura da ordem de serviço, Bittar disse lamentar que muitos políticos da esquerda torceram para que isso não ocorresse.

Doze

Esse foi o número de ordens de serviços assinadas nesta quarta-feira (3) pelo prefeito Bocalom. Além do viaduto da AABB, destacam-se também a construção da indústria de leite de soja e cinco UBS de porte III.

Errar menos

O governador Gladson Cameli disse, nesta quarta-feira (3), que a eleição para prefeito de Rio Branco será vencida pelo candidato que errar menos. “Toda eleição é decidida por quem erra menos; vai ganhar quem errar menos. Não podemos subestimar as pessoas”, afirmou.

Rede/Psol

A federação formada pela Rede Sustentabilidade e Psol pretende eleger pelo menos um vereador em Rio Branco. Há dirigentes que acreditam em duas vagas. Acho difícil.

Mais cotados

Até o momento, os nomes que despontam são os de Júnior Angelim, presidente da Associação de Moradores do Defesa Civil, Chales do Morhan, Flávio Bonfim, irmão do ex-deputado Cadmiel, e o porta-voz estadual da Rede, Inácio Moreira. Mas o jogo está apenas começando. Tem muita água para passar por baixo da ponte até o dia 6 de outubro.

Organizado

Quem está com uma pré-campanha bem organizada e com o apoio de lideranças de diversos bairros da cidade é o porta-voz da Rede Sustentabilidade, Inácio Moreira. Se vai ou não ganhar a eleição, são outros quinhentos, mas está no caminho certo.

Churrasco do Padeiro

No Bujari, o prefeito Padeiro (PDT) fez um churrasco em plena praça pública. A informação que chega à coluna é que quem ia passando pela rua o gestor chamava para saborear uma carne assada. Em ano eleitoral, acontece de tudo no Acre.

Vem forte

O ex-secretário de Cuidados com a Cidade da Prefeitura de Rio Branco, Joabe Lira, é pré-candidato a vereador e pode surpreender muita gente graúda. Conseguiu deixar a cidade limpa e iluminada e tem grande parte dos servidores da secretaria dispostos a ajudá-lo.

Candidatura própria

O ex-deputado estadual Jenilson Leite (PSB) está em Brasília tentando articular sua candidatura à Prefeitura de Rio Branco. O presidente estadual da sigla, Cesar Messias, também participará das agendas no Distrito Federal.

“Eu, sozinho”

Jenilson tem se tornado um político “do quase”. Quase foi candidato a governador, quase a prefeito, vice-prefeito e agora tenta a viabilidade da candidatura “eu, sozinho”. Na política, é sempre importante saber a hora do passo atrás.

Rede

Na tentativa de viabilizar a candidatura própria à prefeitura da capital, o PSB irá tentar levar, “pelo beiço”, a Rede Sustentabilidade, da ministra Marina Silva.

Não sei de nada

Perguntado sobre a tratativa do PSB de levar a Rede para a chapa de Jenilson Leite, o porta-voz do partido no estado, Inácio Moreira, foi taxativo. “Não sei de nada sobre o assunto.” Então tá.

Será?

O superintendente de Patrimônio da União no Acre, Thiago Mourão, filho do ex-deputado federal Nilson Mourão, tem feito de uma superintendência sem tanta visibilidade uma boa vitrine. Tem rodado o estado e pode buscar voos políticos no futuro.

Voo solo

Quem deve disputar a prefeitura de Rio Branco sem nenhum partido aliado é o Novo, de Emerson Jarude. O pré-candidato chegou a esnobar uma paquera do PSDB. Prefere se afastar de partidos e políticos tradicionais. Vai de chapa puro sangue.

Emocionado

Na assinatura da ordem de serviço do viaduto da AABB, Tião Bocalom se emocionou ao relembrar o caminho que percorreu até se tornar prefeito de Rio Branco. “Deus levou meu filho de 12 anos e minha esposa, mas deixou minha filha, que está aqui hoje para testemunhar esse momento.”

Injustiças e injúrias

Segundo Bocalom, até vencer a eleição em 2022, sofreu muitas injustiças e injúrias de seus adversários políticos.

Mamédio Bittar

Outro ponto alto da assinatura da ordem de serviço foi quando o prefeito disse que o viaduto se chamará Mamédio Bittar, em homenagem ao pai de Marcio Bittar. O senador foi às lágrimas.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB