Um homem suspeito de cometer furtos no centro de Tarauacá foi preso pela Polícia Civil do Acre na última terça-feira (11). A Delegacia Geral do município identificou semelhanças no modus operandi dos crimes e iniciou diligências que levaram à captura do acusado.
O primeiro furto ocorreu na madrugada de segunda-feira, na Secretaria Municipal da Cultura, onde o criminoso entrou pelo telhado, causando danos ao patrimônio histórico e levando um óculos de grau pertencente a uma servidora. Já na madrugada de terça-feira, o suspeito invadiu uma residência, arrombando a porta e danificando o basculante do banheiro. Ele furtou uma Makita e um sapato, além de revirar os cômodos e consumir alimentos tanto na casa quanto na Secretaria da Cultura.
Durante a investigação, relatos de moradores levaram os policiais a um endereço no bairro da Praia (Senador Pompeu), onde o suspeito poderia estar escondido. No local, a equipe avistou um homem saindo da residência em uma bicicleta amarela, usando uma jaqueta preta e um boné vermelho — idêntico ao acessório registrado pelas câmeras de segurança nos locais dos furtos.
Com a recuperação dos objetos furtados e o reconhecimento pelas vítimas, os policiais confirmaram a autoria do crime e prenderam o suspeito, conhecido como “Xinida”. Ele foi conduzido à delegacia.