Polícia prende 3 por tráfico e porte ilegal de arma de fogo no interior

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, na tarde desta quarta-feira (16), resultou na prisão de J. A. C. 23 anos, D. G. C. 34 anos, e I. C. N. de 20 anos. Com eles foram encontradas três armas de fogo. O trio é acusado de envolvimento com a organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico na região do município de Feijó, no interior do Acre.

A ação decorreu do trabalho do setor de inteligência da Polícia Militar, que informou à guarnição em serviço que membros de facção criminosa estariam armados em uma residência no Projeto Envira.

Segundo a PM, o local era utilizado para preparo de entorpecentes para fins de comercialização. A Polícia Civil foi acionada e a equipe se deslocou ao endereço.

Assim que os policiais se aproximaram do imóvel, um dos investigados tentou fugir, mas foi contido. Ele portava no bolso cinco munições intactas de uma escopeta calibre 28. A arma também foi encontrada no local.

Em uma residência vizinha, que servia de esconderijo do bando, foram encontradas três espingardas – de calibres 16, 28 e 36. Ainda foram encontradas 58,7 gramas de entorpecente aparentando ser maconha, 17 espoletas intactas, cera para cartucho com socador e um tubo de pólvora vazio.

Os agentes também encontraram anotações de débitos e vendas de entorpecente.

No fundo do quintal foi encontrada uma balança de precisão marca e duas facas.

Durante as buscas, uma embarcação a motor se aproximou do barranco que dá acesso à residência.

Três homens estavam no barco e tentaram fugir assim que perceberam a presença dos policiais. Minutos depois dois deles foram capturados.

São eles: I.  C. (natural do Envira – AM) e J. A., “Vulgo Machu Picchu”.

No bolso de I. C. foram achados 24 gramas de entorpecente aparentando ser maconha.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB