A Polícia Militar do Acre (PMAC) emitiu um comunicado em resposta a um vídeo que circula nas redes sociais, mostrando um policial da corporação sacando sua arma durante uma confusão no Mercado do Bosque.
Embora a identidade do policial não tenha sido revelada, testemunhas registraram o momento em que o agente se envolve na confusão e saca sua arma de fogo.
Em comunicado oficial, a corporação informou que as imagens foram encaminhadas à Corregedoria para análise. O trecho destaca: “Sobre as imagens que circulam em redes sociais e na imprensa local, em que supostamente um soldado da Polícia Militar do Acre (PMAC), de folga, saca uma arma de fogo durante confusão no Mercado do Bosque, a instituição informa que as imagens já foram encaminhadas à Corregedoria para serem analisadas”.
A PMAC reafirmou seu compromisso com a população acreana, assegurando que quaisquer atitudes tomadas por seus membros que violem os valores institucionais ou contrariem a legislação vigente serão devidamente apuradas. O comunicado conclui: “A Polícia Militar reafirma seu compromisso com o povo acreano, e assegura que quaisquer atitudes tomadas por seus membros, que firam os valores institucionais ou que contrariem a legislação vigente, serão apuradas”.